Menu
Início
Quem somos
Estrutura Organizacional
Publicações
Eventos
Arquivos
Projetos
Portfólios
Artigos Tecnicos
Documentos Tecnicos
SISTEMA ÚNICO DE MOBILIDADE URBANA
Entre em contato
Artigos tecnicos
2024-
A TARIFA ZERO E A ESCOLHA DE SOFIA
ELEIÇÕES 2024: OPORTUNISMO PRAGMÁTICO 10 X 0 MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL
REFLEXÕES A PROPÓSITO DA PESQUISA CNT DE MOBILIDADE DA POPULAÇÃO URBANA
O NOVO PDTU PRECISA SER PARTE DA ESTRATÉGIA PARA REVERSÃO DA CARRODEPENDÊNCIA NO DF
A INFINITA JORNADA DO TREM DO ENTORNO DO DF
QUALIFICAÇÂO DO STPC-DF E INTERESTADUAL SEMIURBANO
NA CIDADE PLANEJADA PARA O AUTOMÓVEL, MUDANÇAS NO MODELO AINDA SÃO UM SONHO DISTANTE
ATÉ QUANTO E QUANDO OS ENTES PÚBLICOS SUPORTARÃO SUBSIDIAR OS SISTEMAS DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO?
O SUM NÃO PODE SER REDUZIDO A CAMINHO PARA GARANTIR TARIFA ZERO
A CRÔNICA ANUNCIADA NO METRÔ-DF
O ENTORNO DO DF TAMBÉM PRECISA FAZER SUA PARTE
2023-
O CORREDOR EXCLUSIVO DA EPTG NÃO É PARA AUTOMÓVEIS
POR QUE SUBSÍDIO AO TRANSPORTE PÚBLICO GERA INDIGNAÇÃO, MAS OUTROS APOIOS MONETÁRIOS SÃO NORMALIZADOS?
MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL REQUER TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DE QUALIDADE
SISTEMA ÚNICO DE MOBILIDADE URBANA E MARCO LEGAL DO TRANSPORTE PÚBLICO: PERCEPÇÕES GERAIS.
ONDE SE PODE AVANÇAR NO TRANSPORTE PÚBLICO DO ENTORNO, ANTES MESMO DO CONSÓRCIO INTERFEDERATIVO?
TARIFA ZERO NO SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO: REFLEXÕES NECESSÁRIAS.
ATUAÇÃO INTERFEDERATIVA PARA A QUALIFICAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO INTERESTADUAL SEMIURBANO DE PASSAGEIROS QUE OPERA NA REGIÃO DO ENTORNO DO DISTRITO FEDERAL
O QUE A MOBILIDADE URBANA PODE FAZER PARA MITIGAR OS EFEITOS DO AQUECIMENTO GLOBAL?
2022-
A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA ÚNICO PARA O TRANSPORTE PÚBLICO
O ENTORNO DO DF PRECISA DE POLÍTICAS INCLUSIVAS, NÃO DE ILUSÕES
NOVA SAÍDA NORTE PARA BENEFICIAR QUEM?
CENÁRIOS E CAMINHOS PARA A MOBILIDADE URBANA EM 2023
É PRECISO REDISCUTIR O PAPEL DO CONSELHO DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DO DF.
MOBILIDADE URBANA E DEMOCRACIA
NOVAS PERSPECTIVAS PARA A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS DE TRANSPORTE PÚBLICO DO DF E ENTORNO?
O PLANO DIRETOR DE GOIÂNIA E A MOBILIDADE URBANA.
2021-
OS DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DO ENTORNO.
MOBILIDADE URBANA TEM QUE SER PENSADA COM OS PÉS NO CHÃO
O MARCO LEGAL DO TRANSPORTE PÚBLICO JÁ NÃO EXISTE?
POR QUE AS PASSAGENS SUBTERRÂNEAS DO PLANO PILOTO CONTINUAM SEM A DEVIDA ATENÇÃO?
NÓS DEVEMOS SER CONTRA O VIADUTO DA EPIG E/OU CONTRA A PRIORIZAÇÃO DE AUTOMÓVEIS?
O PL N o 3278/2021 E A APOSTA EM UM NOVO MARCO LEGAL.
O TRANSPORTE PÚBLICO PRECISA DE UMA AÇÃO COORDENADA.
POR QUE A TARIFA ZERO NÃO RESOLVE TODOS OS PROBLEMAS?
NOTA TÉCNICA: AMEAÇA DO TÁXI-LOTAÇÃO AO TRANSPORTE PÚBLICO DE MACEIÓ.
NOTA TÉCNICA: O INVESTIMENTO EM MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL É QUE VAI GARANTIR QUALIDADE DE VIDA A CAMPINA GRANDE.
2020-
O INSTITUTO MDT E O REAJUSTE DA TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO DO DF.
O CORONAVÍRUS, O SUS E O SISTEMA ÚNICO DE MOBILIDADE URBANA (SUM).
É O FIM DO TRANSPORTE PÚBLICO?
TRANSPORTE PÚBLICO PARA INCLUSÃO SOCIAL.
O PROJETO ZONA VERDE NO DF: ALTERNATIVA OU PROBLEMA?
POR QUE NÃO UM SISTEMA ÚNICO DE MOBILIDADE URBANA (O SUM)?
O SISTEMA METROFERROVIÁRIO NO DF E A MOBILIDADE URBANA.
A NOVA LICITAÇÃO DO STPC/DF: MAIS DO MESMO.
AS POLÍTICAS PÚBLICAS E O SENSO COMUM.
A CONCESSÃO DA RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO E OS EQUÍVOCOS.
2019-
A INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DO ENTORNO.
TRANSPORTE PÚBLICO NO DF: NOVA LICITAÇÃO X A OMISSÃO DO PODER PÚBLICO.
2018-
SEGURANÇA VIÁRIA E AS ELEIÇÕES/2018 NO DF: UM PASSO ATRÁS?
2017-
O TRANSPORTE, O ORÇAMENTO PÚBLICO E O DIREITO SOCIAL: PEQUENOS COMENTÁRIOS.
NOTA TÉCNICA “MANIFESTAÇÃO DO MDT CONTRA A EXTINÇÃO DA FAIXA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS NA EPNB: UM GOLPE NA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL NO DISTRITO FEDERAL.